Guia de Linguagem Simples será lançado dia 26/06 no Museu da Língua Portuguesa

Conteúdo criado em 20/06/2023 às 14:34h
Última atualização em 17/07/2023 às 11:28h

O Laboratório de Inovação em Governo da Prefeitura de São Paulo 011.lab promoverá o evento de lançamento do Guia “Como fazer oficinas de Linguagem Simples?” no dia 26/06, às 14h30, no Museu da Língua Portuguesa.

O Guia tem como objetivo ser usado como apoio para facilitadores de oficinas de Linguagem Simples dentro das unidades ou órgãos em que atuam. É resultado de uma jornada realizada durante o ano de 2022 pelo (011).lab que testou uma metodologia para tornar aptas potenciais pessoas multiplicadoras. Assim, o método foi testado com servidoras e servidores de diferentes secretarias e agora consolidado no Guia.

O evento, que contará com a presença de parceiros de diferentes órgãos públicos, entusiastas do tema e organizações da sociedade civil, tem por objetivo promover a capacitação de pessoas servidoras em Linguagem Simples e seguir expandindo o tema.

A CLIC, Central de Informações e Apoio da COGEP, é escrita e organizada seguindo os preceitos de Linguagem Simples, para que as informações etejam sempre acessíveis e de fácil consulta!

| Clique aqui para acessar os guias de Linguagem Simples lançados pela (011).Lab, e aprender mais sobre como escrever de maneira fácil e acessível.

Lançamento do Guia “Como fazer oficinas de Linguagem Simples?”
Onde: Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo
Quando:  26 de junho, às 14h30
Inscrições até 22/06
Contextualizando: O Programa Municipal de Linguagem Simples foi criado em novembro de 2019 pelo Decreto 59.067. Seu objetivo é simplificar a linguagem da Prefeitura para que se torne acessível para toda a população, por meio de capacitação, simplificação de documentos públicos e divulgação da pauta.

Flyer de divulgação do evento