QUEM SOMOS

Conteúdo criado em 23/03/2022 às 13:55h
Última atualização em 08/01/2024 às 13:04h

A Central de Informações e Apoio (CLIC) é a plataforma da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP) da Secretaria Municipal de Gestão de São Paulo (SEGES). CLIC foi criada para facilitar o acesso às informações que simplificam a vida de servidoras e servidores, ativos e aposentados, da Prefeitura de São Paulo e dar suporte às equipes responsáveis pelas atividades de Recursos Humanos nas Secretarias. Inclui ainda conteúdos de interesse do cidadão em geral, como a divulgação e acompanhamento de Concursos ou as formas de acessar aos Programas de Estágio e de Residência. Com a plataforma, a COGEP inova no exercício de coordenar a área da Recursos Humanos da Prefeitura de São Paulo e dá mais um passo rumo à transformação digital das demandas relativas aos servidores e servidoras. 

INFOGRÁFICOS | CONHEÇA A SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO, SUAS COORDENADORIAS E A COGEP

Decreto nº 62.208 de 28 de fevereiro de 2023 

 

 

 

 

 

 

 

#ParaCegoVer #ParaTodosVerem

Temos a imagem com o Organograma de Secretaria Municipal de Gestão (SEGES), em formato de retângulo cinza bem claro e discreto, no topo e no centro o logo de SEGES, e no lado esquerdo escrito Organograma de Seges em branco, e no topo do lado direito uma mão de desenho ilustrando um clique para saber mais sobre SEGES. No centro, a abaixo do logo temos as linhas estruturando a hierarquia que são formadas por: Gabinete da Secretaria, Assessoria Jurídica (AJ), Assessoria de Relações do Trabalho (ATR), Conselho de Gestão, Conselho Municipal das Escolas de Governo (CONSEGOV) e Comissão de Patrimônio Imobiliário do Municipio de São Paulo (CMTP). E logo abaixo, temos todas as Coordenadoria alinhadas em retângulos pequenos cinza, e em destaque em lilás a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), elas estão distribuídas da esquerda para a direita nessa ordem:

Arquivo Público Jornalista Paulo Roberto Dutra (ARQUIP) http://gestaodocumental.prefeitura.sp.gov.br/
Coordenadoria de Administração e Finanças (CAF)
Coordenadoria de Estudos e Gestão Estratégica (COEGE)
Coordenadoria de Bens e Serviços (COBES) https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/gestao/organizacao/cobes/index.php?p=13483
Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento Institucional (COGEDI) https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/gestao/organizacoes_sociais/index.php?p=232060
Coordenadoria de Gestão Patrimônio Público (CGPATRI) https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/gestao/coordenadoria_de_gestao_do_patrimonio_imobiliario__cgpatri/index.php?p=217335
Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP) https://gestaodepessoas.prefeitura.sp.gov.br
Coordenadoria de Gestão de Saúde do Servidor (COGESS) https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/gestao/saude_do_servidor/
Coordenadoria de Parcerias com o Terceiro Setor (COPATS) https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/gestao/coordenacao_de_parcerias_com_o_terceiro_setor__copats/
Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC)
Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo Álvaro Liberato Alonso Guerra (EMASP) 

Abaixo temos o Organograma de Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP). Temos uma imagem no Topo e no Centro em formato de leque com tons de azul, rosa e cinza, e no centro do leque um Círculo com o nome COGEP com um círculo menor abaixo com o nome Assessoria A imagem é dividida em duas partes, o lado esquerdo temos o Departamento de Recursos Humanos (DRH) que é formado pelas Divisões: Divisão de Eventos Funcionais (DEF), Divisão de Folha de Pagamento (DGFP) e Divisão de Gestão de Pessoal (DGP). Já ao lado direito temos o Departamento de Planejamento e Gestão de Carreiras formado pelas divisões: Divisão de Gestão de Carreiras (DGC), Divisão de Gestão de Concursos e Estágios (DGCE) e Divisão de Planejamento de Pessoas (DPP). Após essa imagem temos a última que traz o Organograma de COGEP com as competências de cada divisão, ela é representada com cada divisão em círculos, os azuis são as divisões do DRH e os cinzas do DPGC com o círculo também da Assessoria ao meio interligando todas as divisões. A descrição de cada divisão por temas estão assim:

Divisão de Eventos Funcionais (DEF): Propor diretrizes: eventos de frequência; manuais e procedimentos; gestão documental; auxílio funeral; afastamentos; licenças; e férias.
Divisão de Folha de Pagamento (DGFP): Promover a gestão de: folha de pagamento; pensão alimentícia; ações judiciais; e consignação.
Divisão de Gestão de Pessoal (DGP): Executar as atividades relativas aos eventos funcionais dos servidores da Unidade de Recursos Humanos de SEGES.
Divisão de Gestão de Carreiras (DGC): Realizar análises e normatizar: avaliação de desempenho; eventos de carreira; e estágio probatório.
Divisão de Gestão de Concursos e Estágios (DGCE): Propor diretrizes, planejar, coordenar e gerenciar: concursos públicos; nomeações e estágios.
Divisão de Planejamento de Pessoas (DPP): Políticas de mobilidade, Dimensionamento de Pessoal e Bancos de Dados de Servidores.