Servidores recebem condecoração por ajuda nas tragédias de São Sebastião e Porto Alegre
Conteúdo criado em 19/12/2024 às 09:54h
Última atualização em 20/12/2024 às 14:32h
Fotos: Marcelo Pereira | SECOM
A Prefeitura de São Paulo homenageou na quarta-feira, 18/dezembro, 200 agentes municipais e 4 cães do Canil da Guarda Civil Municipal que participaram das missões humanitárias de resgate, salvamento e atuação durante as tragédias que afetaram o Litoral Norte, em fevereiro de 2023, e no Rio Grande do Sul, em abril e maio deste ano. A homenagem foi estabelecida pela Lei nº 18.155/2024, e confere ao servidor a Medalha Herói Paulistano por sua coragem e bravura. As medalhas foram entregues pelo prefeito Ricardo Nunes para integrantes da Guarda Civil Metropolitana, da Guarda Civil Ambiental, da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde, por meio do SAMU e da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico – Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos (Cosap).
Ações realizadas - As equipes de ajuda humanitária enviadas pela Prefeitura de São Paulo ao Rio Grande do Sul resgataram 323 pessoas e 204 animais e fizeram 18 translados de pessoas que estavam ilhadas, além de realizar 1.329 atendimentos diretos à população e deter e conduzir 5 pessoas ao Distrito Policial por furtos. Para auxiliar nos resgates, foram empregadas 2 motos aquáticas, 3 embarcações, 3 drones, 16 viaturas, 60 guardas civis metropolitanos e 3 agentes da Defesa Civil. Foram utilizados ainda ambulâncias anfíbias, viaturas com tração nas quatro rodas, guinchos e motosserras.
| Com informações da matéria Prefeitura condecora 200 agentes municipais que socorreram vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul e Litoral Norte. Para ler mais, consulte a matéria na íntegra.