Ponto de Afeto está de portas abertas às servidoras que amamentam
Conteúdo criado em 05/07/2023 às 11:02h
Última atualização em 04/04/2024 às 15:24h
Na fase de implantação do programa Pontos de Afeto, a sala piloto está disponível para as servidoras que, ao retornar da licença maternidade, necessitam realizar a coleta e armazenamento do leite materno. As servidoras que trabalhem na região central da cidade de São Paulo, nos diversos prédios que alocam secretarias e equipamentos municipais, estão convidadas a conhecer e a utilizar a sala. Se você, servidor ou servidora, tem uma colega nesta situação, por favor, nos ajude a divulgar e fazer chegar a informação às mães recentes.
Esta primeira sala do programa Pontos de Afeto funciona na Rua Boa Vista, 280, 6.º andar, bem próximo ao Metrô São Bento. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3396-7001 ou 3396-7002, com Carla ou Karina.
SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA - O programa nasce com o objetivo de apoiar a continuidade do aleitamento materno após o período de licença-maternidade, promovendo bem-estar e acolhimento das mães lactantes durante seu horário de trabalho. Atende a uma necessidade importante das mulheres que estão amamentando e oferece um local adequado para a coleta e armazenamento de leite. Um ambiente equipado com uma poltrona confortável, micro-ondas e geladeira, reunindo as condições e a privacidade necessária.
O programa reforça a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a importância do aleitamento materno no desenvolvimento do indivíduo. A ação está alinhada com o Plano Municipal pela Primeira Infância (2018-2030), Eixo IV, Meta 2, que prevê a criação ou adequação de salas de apoio à amamentação em equipamentos públicos da Prefeitura.