Projeto Pontos de Afeto ganha Prêmio Hely Lopes Meirelles de 2024
Conteúdo criado em 21/11/2024 às 10:24h
Última atualização em 02/12/2024 às 14:04h
Foto: Lucas Bassi / Rede Câmara
Gestores públicos receberam na tarde de segunda-feira (18/11) o Prêmio Hely Lopes Meirelles 2024. Instituída pela Câmara Municipal de São Paulo por meio da Resolução nº 23/2017, a premiação reconhece projetos que contribuem para o aperfeiçoamento da administração municipal. Cabe às Secretarias e Subprefeituras indicar os concorrentes. Este ano a Secretaria Municipal de Gestão foi ganhadora na Categoria Projetos Finalizados com o Projeto Pontos de Afeto – Implementação de Salas de Apoio à Amamentação na Prefeitura de São Paulo. Márcia Morales, Coordenadora de Gestão de Pessoas, salientou a importância do trabalho em equipe ao receber o prêmio. “O Prêmio Hely Lopes Meirelles tem um significado muito especial para todos os envolvidos: é um reconhecimento do Legislativo do trabalho que os servidores públicos desenvolvem. Nosso projeto teve a parceria e o apoio das outras secretarias e das Subprefeituras para trazer conforto às mamães que ainda amamentam e podem fazer a retirada do leite materno. Estamos muito felizes e queremos expandir ainda mais”, afirmou Márcia. Os projetos Retrato da judicialização de medicamentos no município de São Paulo em 2022: o impacto dos pareceres técnicos da Secretaria Municipal da Saúde nas demandas judiciais (Secretaria Municipal da Saúde) e o Plano de Ações do Plano Diretor de Drenagem de São Paulo – 2ª Edição(Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) receberam certificados de participação.
Categoria Projetos iniciados e/ou em andamento – O 1º lugar da outra categoria do Prêmio, para projetos iniciados ou em andamento, foi dado para o Programa Smart Sampa, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana. Um dos responsáveis pelo projeto, o Secretário Municipal de Segurança Urbana Alcides Fagotti Júnior, falou sobre a importância do reconhecimento. “É uma alegria saber que o Smart Sampa, um programa inovador, tenha sido reconhecido. É um trabalho que envolve várias frentes de trabalho, com o envolvimento da Guarda Civil Metropolitana, de Defesa Civil, da zeladoria entre outros. Além de fortalecer a segurança da cidade, queremos contemplar cada vez mais o cidadão da capital”, comentou o secretário. O Programa de Orientação e Proteção em Saúde Mental dos Servidores – Rede Somos (Secretaria de Gestão) e o Plano de Gerenciamento de Riscos (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras) também concorreram e receberam certificados.
Quem foi Hely Lopes? –Hely Lopes Meirelles foi um jurista e administrador público brasileiro. Foi magistrado, secretário da Justiça e secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo. É reconhecido por seus trabalhos no ramo do direito administrativo e do direito municipal. Em 1967, elaborou o anteprojeto da Lei Orgânica do Município de São Paulo. A estrutura do projeto foi adotada pelo município e serviu de base para diversos municípios em todo o país.