Prefeitura inaugura 1ª sala do programa Pontos de Afeto

Conteúdo criado em 20/04/2023 às 12:01h
Última atualização em 19/12/2023 às 16:00h

A Prefeitura de São Paulo inaugurou dia 8 de março o primeiro Ponto de Afeto, sala destinada a servidoras mães. A ideia é garantir às servidoras condições necessárias para a manutenção do aleitamento dos seus bebês após o final da licença-maternidade.

O Ponto de Afeto é um local preparado para a coleta e o armazenamento do leite materno de forma adequada, segundo os critérios estabelecidos pela Anvisa. O programa, que deverá ser estendido a outros prédios das Secretarias e Subprefeituras, tem como objetivo propiciar condições para que a amamentação se prolongue até os 2 anos de idade do bebê, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A sala-piloto está localizada no 6º andar do Edifício Jockey Club (Rua Boa Vista, 280).

Agendamento com Carla ou Karina 3396-7001 ou 3396-7002.

| Clique aqui para saber mais sobre o programa “Pontos de afeto"