Em 1º de agosto aconteceu o evento inaugural do Programa Ressignificando o Trabalho no auditório do Edifício Matarazzo.
O programa Ressignificando o Trabalho é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Gestão que busca proporcionar ao servidor um processo humanizado e eficiente de recolocação profissional na Administração Direta. Sua primeira missão é atender aos servidores e servidoras do Serviço Funerário, autarquia em processo de extinção, indicando novas oportunidades na Administração Direta para estes servidores, além de qualificá-los, de acordo com os seus novos desafios.
Os servidores e servidoras do Serviço Funerário estão sendo realocados em diversas Secretarias, segundo a compatibilidade entre seu perfil e as características das novas oportunidades. Na escolha, estão sendo observados critérios como escolaridade requerida, funções desempenhadas anteriormente e tempo de deslocamento entre a residência e o posto de trabalho.
O primeiro grupo de servidores foi transferido em 1º de setembro e passou pelo ciclo completo de formação, com cursos sobre inclusão e alfabetização digital, atendimento ao público, gestão documental em sistemas informatizados, jardinagem e zeladoria, além de um módulo sobre ética no serviço público e ressignificação do trabalho. As atividades se estenderam durante os meses de agosto e setembro:
Em breve, outras transferências acontecerão e os servidores passarão por novo ciclo formativo, que será oferecido por meio da Coordenadoria de Estudos e Gestão Estratégica (COEGE) e parceiros: