Prefeitura realiza pagamento da Bonificação por Resultados na folha de Junho/26
Conteúdo criado em 26/06/2026 às 17:19h
Última atualização em 26/06/2026 às 18:25h
A Prefeitura de São Paulo realizará o pagamento da Bonificação por Resultado (BR) relativa ao ano de 2025 no próximo dia 30 de junho, terça-feira, juntamente com o pagamento dos vencimentos mensais. A medida faz parte das ações de valorização individual e coletiva dos servidores e servidoras municipais, visando reconhecer o alcance dos resultados e melhoria nos serviços oferecidos à população.
Instituída pela Lei 17.224/19, a bonificação é paga aos agentes públicos em exercício nos órgãos e nas unidades da administração direta e indireta do Município de São Paulo, incluindo os servidores comissionados, admitidos ou contratados por tempo determinado. Ela constitui um valor eventual, desvinculado dos vencimentos, salários ou subsídios recebidos pelo agente público.
O valor individual da BR é composto por vários fatores, que inclui o Índice Individual de Efetivo Exercício, os resultados do Programa de Metas (PdM), as Metas Específicas e o Índice de Integridade de cada Secretaria, e o Índice Orçamentário Global, que corresponde a um fator de ajuste para que os valores fiquem dentro do orçamento disponível de cada ano. Em 2026, o montante global destinado ao pagamento da Bonificação por Resultado é de R$ 265,6 milhões.
Para ter direito à bonificação, é necessário ter cumprido o tempo mínimo de dois terços de efetivo exercício do período de avaliação. Importante lembrar que, no caso de a pessoa se encontrar desligada da Administração Municipal durante o período de pagamento da BR, é preciso entrar em contato com a Unidade de Recursos Humanos a que era vinculada para solicitar a Bonificação.
| Para consultar a relação das secretarias contempladas e os resultados dos índices que compõem a BR clique aqui.