O acompanhamento de cada servidor e servidora é feito no Sistema Informatizado e Competências (SIGPEC) e pelo prontuário funcional individual, uma pasta que contém todos os registros da vida funcional de servidores e servidoras da Prefeitura e que é usado para comprovar direitos decorrentes do vínculo com a Administração. Com base nos documentos do prontuário, é feita a concessão de benefícios.
Para aprimorar o acompanhamento dos servidores de forma adequada, duas medidas foram essenciais:
A unidade de Recursos Humanos trata dos assuntos relacionados à vida funcional dos servidores alocados no órgão. Assim, é para ela que os servidores e servidoras devem se dirigir para tratar de questões da vida funcional - Acesse aqui a lista de contatos das URHs para facilitar.
São poucas as situações em que um servidor ou servidora lotada em uma Secretaria vai precisar se dirigir diretamente à COGEP da Secretaria de Gestão. Veja quais são as incumbências centralizadas no DRH (Departamento de Recursos Humanos) da COGEP, e clique para conferir quais são as providências para resolver cada uma delas.
O Departamento de Recursos Humanos da COGEP atualiza endereços de para pensionistas da administração direta e de candidatos aprovados em concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Gestão. Encaminhar o Formulário de Solicitação de Alteração de Endereço Residencial acompanhado pelos seguintes documentos: RG, CPF e comprovação de endereço preferencialmente no nome do interessado. Os documentos devem ser digitalizados no formato PDF, na orientação vertical, frente e verso e estarem legíveis.
Pensionistas da Administração Direta: Encaminhar e-mail a nucleopensoes@prefeitura.sp.gov.br solicitando a alteração do endereço.
Candidatos aprovados em concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Gestão: Encaminhar e-mail a concurso_pmsp@prefeitura.sp.gov.br.
Documento expedido pelo Departamento de Planejamento e Gestão de Carreiras (DPGC), tendo por finalidade comprovar a aprovação do candidato em concurso público municipal realizado pela Secretaria Municipal de Gestão (SEGES).
O interessado deverá encaminhar e-mail a concurso_pmsp@prefeitura.sp.gov.br, solicitando a Certidão por meio do Formulário de Requerimento.
Observações:
Documento expedido pelo DRH com a finalidade comprovar os vencimentos e a situação funcional dos servidores públicos municipais ativos e aposentados junto aos agentes financeiros do sistema habitacional para compra de casa própria.
Encaminhar para o e-mail atendimentodrh@prefeitura.sp.gov.br o documento de identidade (RG), que deve estar digitalizado no formato PDF, na orientação vertical, frente e verso e estar legível.
A entrega do documento será mediante agendamento presencial a ser realizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão.
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 10 às 16h (exceto sábado, domingo e feriado)
É expedida para fins de comprovação de inexistência de vínculo e/ou de não percepção de remuneração pela Prefeitura para apresentação ao Órgão Previdenciário do requerente.
Documentos necessários:
Os documentos deverão ser digitalizados no formato PDF, na orientação vertical, frente e verso e estar legível. Deverão ser encaminhados por e-mail a atendimentodrh@prefeitura.sp.gov.br
A entrega do documento será mediante agendamento presencial ou por meio eletrônico (e-mail), a ser realizada pelo Departamento de Recursos Humanos da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão.
Documento expedido pelo DRH com a finalidade de comprovar os vencimentos dos servidores públicos municipais, ativos, aposentados, pensionistas e ex-servidores, emitido somente nos casos de necessidade de substituição da via original, nos holerites até 05/2008, ou seja, anteriores à disponibilização no Portal do Servidor.
O interessado deverá encaminhar e-mail a atendimentodrh@prefeitura.sp.gov.br, informando: Nome Completo, RF e Período desejado
Documento expedido pelo DRH com a finalidade de comprovar os vencimentos anuais dos servidores públicos municipais ativos, aposentados, pensionistas e ex-servidores, emitido somente nos casos de impossibilidade d impressão pelo Portal do Servidor.
O interessado deverá encaminhar e-mail para atendimentodrh@prefeitura.sp.gov.br, informando: Nome Completo, Registro Funcional e período desejado
Atenção: O documento será enviado somente para o e-mail cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Administração Direta em nome do servidor. Poderá ser enviado para e-mail diferente, somente com procuração para esse fim com firma reconhecida por autenticidade em cartório.
Atualizações de dados cadastrais, como mudança de endereço, mudança de domicílio bancário e revisão de valores (no caso de pensão alimentícia) poderão ser solicitadas ao Departamento de Recursos Humanos pelos pensionistas da Prefeitura Municipal de São Paulo. A solicitação poderá ser encaminhada para o e-mail nucleopensoes@prefeitura.sp.gov.br
Pensionistas do IPREM deverão entrar em contato diretamente com aquele órgão pelo e-mail ipremresponde@prefeitura.sp.gov.br
Informação voltada para a regularização funcional (acerto cadastral) da situação do pensionista.
O familiar ou dependente de pensionista falecido deve encaminhar a solicitação ao e-mail nucleopensoes@prefeitura.sp.gov.br encaminhando certidão de óbito digitalizada no formato PDF, na orientação vertical, frente e verso e legível.
Se for necessário contatar diretamente a COGEP, é possível recorrer ao Balcão de Atendimento do Departamento de Recursos Humanos pelo telefone 3396-7022 ou presencialmente Rua Boa Vista, 280, 5.º andar. Ele funciona de 2ª a 6ª feira, sempre das 10h às 16h.