O SIGPEC é um sistema informatizado em que são realizados os cadastros que refletem na vida funcional dos servidores municipais de São Paulo. Por exemplo, o lançamento da frequência mensal, o período em que as férias foram marcadas e suas eventuais alterações, o registro de licenças e cursos realizados; todos os eventos são obrigatoriamente registrados no sistema para que possam ser computados e gerar as devidas consequências.
Não. O SIGPEC é de uso exclusivo das Unidades Setoriais de Recursos Humanos (URH) com a finalidade de administrar a folha de pagamento e os lançamentos mensais dos servidores que trabalham naquela unidade. Para as servidoras e os servidores da Prefeitura de São Paulo, existe uma interface de acesso a alguns documentos e informações. Ao acessá-la, a pessoa servidora pode:
• consultar e baixar o holerite;
• consultar e baixar o Informe de Rendimentos;
• preencher a Avaliação de Desempenho;
• fazer a consulta sobre Cursos, Eventos e Atividades que se encontram registrados em seu prontuário.
Para saber mais, acesse à página a Área Privada ou assista ao vídeo exploratório das funcionalidades da Área Privada.
Em cada URH existe um servidor ou servidora responsável por realizar o pedido de liberação ao Suporte SIGPEC. Identifique na sua unidade quem é este responsável e solicite a ele o seu acesso. O pedido é formalizado por meio de formulário específico de liberação de acesso.
A CLIC mantém uma área exclusiva para apoiar os servidores que atuam na área de URH: inscreva-se nela para acessar materiais sobre o uso do SIGPEC .