ÁREA PRIVADA

Conteúdo criado em 18/02/2022 às 11:19h
Última atualização em 19/04/2024 às 16:52h

A Secretaria de Gestão mantém um Portal de acesso restrito para que as servidoras e os servidores da Prefeitura de São Paulo tenham acesso a alguns documentos e informações. Uma vez logado, a pessoa servidora pode:
      • consultar e baixar o holerite; 

      • consultar e baixar o Informe de Rendimentos;
      • preencher a Avaliação de Desempenho;

      • fazer a consulta sobre Cursos, Eventos e Atividades que se encontram registrados em seu prontuário. 

A CLIC preparou um vídeo exploratório das funcionalidades da Área Privada


 

Para acessar a Área Privada, clique aqui ou copie o endereço no navegador: www.areaprivada.prefeitura.sp.gov.br. Assim, se chega à tela ao lado. 

Usuários que ainda nunca tenham acessado a Área Privada precisam entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos da Secretária ou Subprefeitura em que estão lotados para solicitar o cadastro e obter a senha inicial.

Para acessar a área privada, é simples: 
- o campo usuário deve ser preenchido com os 7 dígitos numéricos do Registro Funcional (RF). 
- no campo seguinte, vai a senha específica (diferente da usada para acesso ào computador). Caso o servidor não lembre a senha, poderá gerar uma nova clicando em "Esqueceu sua senha". 

#ParaCegoVer Captura de tela da página inicial da Área Privada no celular. Brasão da Cidade de São Paulo, abaixo “Cidade de são Paulo Gestão”. Área exclusiva para servidores da Prefeitura de São Paulo. Bem vindo! Informe seu Registro Funcional no campo USUÁRIO com 7 dígitos e sua senha com 8 dígitos. Abaixo campo Usuário e campo Senha. Botão Entrar Botão “esqueceu sua senha” SIGPEC versão 1.6.1

 

 

Ao clicar no link "esqueceu sua senha?", o sistema encaminha mensagem ao email funcional com instruções para a redefinição da sua senha. Se o link da mensagem expirar, basta repetir o procedimento. Caso não localize o email, entre em contato com a área responsável pelo RH no órgão de lotação. O servidor responsável dará encaminhamento, checando e corrigindo o email cadastrado ou, se for o caso, reiniciando a senha. Assista ao vídeo tutorial abaixo e veja o passo-a-passo do procedimento:

É um demonstrativo, com valor documental, que comprova o recebimento de salário referente a mês trabalhado. No holerite estão relacionados dados funcionais do servidor, valores incluídos no valor pago, ou seja, os acréscimos referentes à vantagens devidas assim como os descontos relativos ao mês ou a meses anteriores, no caso da necessidade de acertos. Os servidores da Prefeitura recebem o holerite no formato digital por meio de acesso a sua Área Privada no Portal do Servidor.
IMPORTANTE: no sistema se encontram os holetirites de 2008 para frente. Para obter o documento de anos anteriores, enviar e-mail para atendimentodrh@prefeitura.sp.gov.br 

Na mesma página que se tem acesso aos holerites, se tem acesso aos Informes de Rendimentos ano a ano. No caso de um servidor ou servidora que mudar de vínculo, contudo, como é o caso dos aposentados que foram migrados para a empresa IPREM APOSENTADOS em janeiro, é necessário fazer uns movimentos a mais para se visualizar os documentos do vínculo anterior. 

A CLIC disponibilizou um passo a passo para explicar aos aposentados sobre como baixar o Informe de Rendimentos 2023 que serve para acessar documentos de vínculos anteriores. Acesse em https://clic.prefeitura.sp.gov.br/InformeRendimento2023  

| Clique aqui pra baixar: Passo a passo em PDF 

Sim, em 2023, a Avaliação de Desempenho ocorre de maneira online para 100% da Prefeitura pela primeira vez, e o acesso se dá pela área privada. A implantação foi feita de forma escalonada, ano a ano, e agora já está finalizada.
Clique na ilustração abaixo para saber como fazer. 

#paracegover imagem de mãos fazendo a avaliação de desempenho por um tablet

Não. O servidor exonerado deverá solicitar seu Informe de Rendimentos na unidade de Recursos Humanos a qual estava vinculado.