No Dia da Mulher, Secretaria da Fazenda inaugura sala do Programa Pontos de Afeto

Conteúdo criado em 07/03/2024 às 14:05h
Última atualização em 04/04/2024 às 15:09h

Nesta sexta-feira, 8 de março, como parte da programação da Semana da Mulher, será inaugurada a terceira sala do Programa Pontos de Afeto na Secretaria Municipal da Fazenda. Ela fica situada no Edifício Othon, Rua Líbero Badaró, 190, 2º andar.
A sala estará aberta diariamente das 8h às 17h. O agendamento pode ser feito pela telefone (11)2873-7596 ou por e-mail encaminhado para pontosdeafeto.othon@sf.prefeitura.sp.gov.br.  Caso não haja marcação prévia, o uso estará sujeito a espera caso a sala estiver reservada ou ocupada.

Ao chegar no Edifício Othon, a pessoa servidora deve se identificar na recepção, informar a intenção de uso do espaço e pedir para ligar no ramal 7596.

ENTENDA O PROGRAMA O programa instituído pela Prefeitura de São Paulo em 2023 tem o objetivo de apoiar a continuidade do aleitamento materno após o período de licença-maternidade, promovendo bem-estar e acolhimento de lactantes durante seu horário de trabalho. Contribui assim para a continuidade da amamentação, oferecendo um local adequado para a coleta e armazenamento de leite, em um ambiente com condições e privacidade necessárias.
A iniciativa é uma forma de reforçar a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a importância do aleitamento materno no desenvolvimento dos bebês e está alinhada com o Plano Municipal pela Primeira Infância.

| Para saber mais e pegar as informações sobre agendamento nas outras salas, instaladas no Edifício Jockey Club (Rua Boa Vista, 280, 6° andar) e no Edifício Matarazzo (Viaduto do Chá, 15,  3° andar), acesse clic.prefeitura.sp.gov.br/pontos-de-afeto