Concurso à vista: autorizada a seleção pública para Auditor Municipal de Controle Interno

Conteúdo criado em 06/12/2023 às 12:23h
Última atualização em 08/03/2024 às 10:21h

 

A Prefeitura de São Paulo realizará concurso para o preenchimento de 50 vagas de Auditor Municipal de Controle Interno (AMCI). A abertura do processo seletivo foi autorizada pelo Prefeito Ricardo Nunes em despacho publicado em 06/12 no Diário Oficial do Município.   
A autorização é a largada de um processo que prossegue sob a responsabilidade da Controladoria Geral do Município (CGM). Nas etapas prévias, será constituída a comissão organizadora do órgão e contratada a banca examinadora. Seguirão então as etapas do concurso propriamente dito, com a divulgação do edital, inscrições, aplicação das provas, e a homologação dos resultados.
O salário inicial de um Auditor Municipal de Controle Interno é, atualmente, R$ 16.066,60.  

 

SOBRE A CARREIRA - A carreira dos AMCIs é gerida pela Controladoria Geral do Municípios e integra o Quadro dos Profissionais de Gestão Governamental (QPGG).
Cabe aos AMCI atuar para concretizar o papel institucional da CGM de assistir, direta e imediatamente, o Prefeito naquilo que concerne ao zelo do Patrimônio Público e o com bate à corrupção. Com este objetivo, executam de atividades de controle interno, correição, ouvidoria, promoção da gestão pública ética, responsável e transparente na Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Município de São Paulo. Realizam auditorias, fiscalizações, diligências e demais ações de controle e de apoios à gestão, nas suas diversas modalidades, relacionadas à aplicação de recursos públicos, bem como à administração desses recursos, examinando a legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, e efetividade dos atos governamentais, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional.
Faz parte de seu escopo de atuação:

-apurar atos ou fatos praticados por agentes públicos ou privados na utilização de recursos do Município; 

- realizar de estudos e trabalhos técnicos que promovam o incremento da transparência pública, a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção e o fortalecimento do controle social; 

- realizar de atividades inerentes à garantia da regularidade das sindicâncias e dos processos administrativos disciplinares instaurados no âmbito da Administração Municipal;
- realizar de estudos e trabalhos técnicos que contribuam para a promoção da ética e para o fortalecimento da integridade das instituições públicas. 
 

| Para saber mais: acesse a página Carreiras e consulte o Quadro dos Profissionais de Gestão Governamental (QPGG). 
| Para acompanhar este e outros concurso da Prefeitura de São Paulo, acesse a página
Concursos